quinta-feira

Prêmio de design Museu da Casa Brasileira divulga vencedores de 2013

O Museu da Casa Brasileira, de São Paulo, divulgou hoje os vencedores de seu 27 º Prêmio de Design, um dos prêmios de desenho industrial mais importantes do país. Conheça produtos vencedores na galeria acima.
Foram premiados 38 produtos e protótipos inscritos nas seguintes categorias: mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, eletroeletrônicos e equipamentos de construção, além de trabalhos acadêmicos. O prêmio teve 836 trabalhos inscritos. “Os produtos premiados formam um recorte significativo da produção nacional e poderiam, com certeza, disputar os primeiros lugares em concursos internacionais de design”, afirma o crítico de design Ivens Fontoura, coordenador do júri na categoria produto.

“Na avaliação dos trabalhos, nos orientamos pela qualidade expressa nos critérios de originalidade, redação, objetividade e contribuição ao tema proposto”, explica Marcos Braga, coordenador do júri. 

A visita tem inscrições gratuitas que podem ser feitas pelo telefone (11) 3032-3727 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br.

O Museu da Casa Brasileira fica na Av. Faria Lima, 2.705, Jd. Paulistano, São Paulo. Funciona das 10h às 18h, de segunda a domingo. A entrada custa R$ 4, exceto aos domingo e feriados, quando é gratuita.
 
Banco Osso. A peça ganhou 1º lugar na categoria mobiliário. Design de Otavio Guercia Coelho e Rafic Jorge Farah. Produção da Movelaria Boá.






Poltrona Sopro, 2º lugar na categoria mobiliário. Design de Alfio Lisi e produção da Marcenaria Artífice.



Cadeira Claudia . Menção honrosa na categoria mobiliário. Design de Aristeu Pires e produção de Aristeu Pires Cia
Caderuga. A peça montável de Zaca Franco conquistou o 1º lugar na categoria protótipo de mobiliário.

Rack Nômade. Os módulos para guardar equipamentos esportivos receberam o 2º lugar na categoria mobiliário. Design de Ricardo Freisleben Lacerda - Oboio Design Studio.

Mesa Poleiro. Menção honrosa na categoria protótipo de mobiliário, essa peça foi criada por Jayme Lorenzo Fernandez Koatz, Paulo Ferreira, Marcelo Nitzsche, a equipe do Sobrado 120.

Anjo da rede. Encurtador de rede ganhou o 1º lugar na categoria utensílio. Design e produção de Jorge Cardoso de Sá Ribeiro.


Nichos organizadores de cozinha. Produzidos pela Masutti Copat, ganharam o 2º lugar na categoria utensílio. Design de Juliana Desconsi, Fernanda Gava e Franciele Meotti da Intervento Design.

Hanger. Criado e produzido por Carlos Waszczynskyi, André Luiz Bagatin, Sérgio de Almeida e Felipe Aranega, da Mixdeia Recebeu menção honrosa na categoria utensílios.


Carrinho Tereco. Recebeu 1º lugar na categoria protótipo de utensílio. Design de Gabriella Vaccari, Augusto Seibel e Felipe Carneiro, do Estúdio Baobá.

Linha Combine. O conjunto vira uma peça única, guardada em uma sacola. Ganhou em 2º lugar na categoria protótipo de utensílio. Design de Leonardo Jorás, Fábio Gaspar, Viviane Gonzalez, Victor Mascarenhas, Luciana Aguiar e Larissa Seibel da Bold°_a design company. Produzido por Illec International.


Waco. A versão renovada do tradicional garrafão de água recebeu menção honrosa na categoria protótipo de utensílio. Design de Marcos Diacov e Fabio Henrique Megiolaro.
Novos fogões Brastemp. Recebeu 1º lugar na categoria eletroeletrônicos. Design de Mario Fioretti, da Whirlpool Latin America. Produção da Whirlpool Latin America.
Secadora de roupas sr555. Recebeu 2º lugar na categoria eletroeletrônicos. Design de Ronis Paixão, Paulo Coli, Marcos.
Prix 6 Touch. A balança recebeu menção honrosa na categoria eletroeletrônicos. Design de Eduardo de Oliveira Damasceno, Gabriel Lara Baptista, Nelson Seiti Okuta da Toledo do Brasil. Produção da Toledo do Brasil Indústria de Balanças.
Ginga LED. O 1º lugar na categoria iluminação foi projetado por Fabio Falanghe e Giorgio Giorgi, da Luz ao Cubo. Produção da Lumini.

Ovo. A luminária recebeu o 2º lugar na categoria iluminação. Design e produção da Racc Design.
Fool. O designer Fernando Prado ganhou menção honrosa com essa lâmpada lúdica, que balança de um lado para o outro, como um joão-bobo. Produção da Lumini.
Vertebrae. A luminária ganhou o 1º lugar na categoria protótipo de iluminação. Design de Adelmo Santiago Ramos - ASR Arqt Lighting Design.
Linha Lucca. As peças de cores vibrantes foram projetadas por Guto Indio da Costa e André Lobo do escritório Indio da Costa A.U.D.T. Fabricadas pela Fabrimar.


Grau. Design de Henning Kunow e Adriana Adam; produção da Originale Maison. Ganhou o 2º lugar na categoria têxtil.

Fonte e Imagens:aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visita,não saia sem deixar seu comentário.Sua opinião é muito importante para mim...volte sempre!!!
bjusss